Diogo Besson :: tecnologia

Google Play

Google Play. O portal de entretenimento integrado do Google, chamado Google Play, ou, se você preferir, Google Play Market. Google All in One, tudo em um

Visitando o Google Play

O Google está lançando um novo portal de entretenimento integrado chamado Google Play, ou, se você preferir, Google Play Market.

Pela apresentação dá pra perceber que o projeto vai além da migração dos aplicativos do android market para o novo portal, centralizando músicas, livros, jogos e filmes.

http://play.google.com/about/features/

A idéia também é, como sempre, jogar o conteúdo pessoal na nuvem pra poder ser acessado de qualquer lugar, sem armazenar na sua máquina, o que talvez possa caracterizar um prato cheio para os críticos da privacidade na web.

Ao meu ver, é um projeto não original, que já deveria ter saído do papel a muito tempo atrás e que agora começa a ganhar fôlego.

Vale a pena dar uma olhada em play.google.com e vislumbrar o que você vai acessar do seu celular e tablet ao invés do atual Android Market. OBS: O Android Market já está direcionando para o novo site. O Futuro agora é Passado!!! risos

Uma coisa que me chamou a atenção nessa integração é o esforço do Google para que outros produtos peguem uma carona no sucesso do Android Market. O que eu aposto que vai acontecer com o Google Books, pois a venda de livros também está inserida nesse portal.

http://play.google.com/about/books/

Então agora é ficar de olho pra ver se a coisa deslancha. Meu tablet chinês xing ling tá doido pra ver se funciona nesse portal novo! KkKkKKk

um abraço!

3 Comments

  1. Rosa

    Meu, eu devo ser uma aberração. Aquariana do século XXI, e mesmo assim ainda olho torto pra esse lance de nuvem. Na minha cabeça, isso ainda é prenúncio de tempestade… hehehehe.
    Falou a escritora de caneta e papel. Só não uso pena porque nanquim tá caro… 😀

    Tá lindo o blog, pena que a foto da cidade ficou menorzinha…Ô coisa linda essa orla, que saudade! 😀

    Abraços!

  2. Diogo Besson

    Eu to achando que vou ter que ir lá pessoalmente pra São Vicente pra tirar uma foto bacana. Essa ficou muito distorcida, mas mesmo assim o autor tá de parabéns! É uma bela imagem da primeira cidade do Brasil que ficou eternizada em milhares de blogs na internet.

    A nuvem é bacana quando você tem que ficar carregando fotos, documentos e etc pra qualquer lugar que você vá, mas eu acho que a falta de privacidade será total no dia que o sistema operacional estiver lá.

    Tem certos documentos pessoais que não podem ter "tanta" disponibilidade assim, né?

    valeu pela visita, Rosa. um beijo!

  3. Diogo Besson

    Alguém notou que o Google inseriu um link pro Play na barrinha superior?
    Poxa vida, mas nem Android eu tenho aqui… tsss

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.